Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª
Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Secad), confirma o pagamento, na noite desta segunda-feira, 29, da primeira parcela do retroativo firmado em acordo com os servidores da Saúde, referente aos adicionais de insalubridade e noturno; e Polícia Militar, passivo da data-base  de 2011. A próxima parcela do acordo será efetivada no dia 12 de julho.

As negociações com os sindicatos representantes dos servidores da Saúde ocorreram em abril, quando ficou definido o parcelamento dos retroativos de adicional noturno e insalubridade. Na última semana, a categoria também aceitou o parcelamento da data-base de 2015.

Também em negociação constante com as associações militares, o secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu representantes das entidades nesta segunda, pela manhã, quando confirmou o pagamento de um retroativo que se arrastava há anos.

O secretário esclareceu ainda que há possibilidade de ocorrerem  inconsistências nos passivos, em função de alterações no sistema Ergon, que gerencia a Folha de Pagamento dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Neste caso, o servidor deverá procurar o seu setorial de Recursos Humanos, para que problemas eventuais sejam devidamente corrigidos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.