Marcelo Miranda transmite cargo para Claudia Lelis
Marcelo Miranda transmite cargo para Claudia Lelis

O governador Marcelo Miranda assinou termo de transmissão de cargo para a vice-governadora Claudia Lelis, durante solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira, 12, em seu gabinete, no Palácio Araguaia. Claudia Lelis ficará no comando do Estado durante viagem do governador à Espanha e Itália para discutir assuntos referentes ao meio ambiente e a atração de investidores para o Tocantins.

Marcelo Miranda declarou que esse é um momento importante para o povo tocantinense. “Quero reafirmar a minha alegria em transmitir o cargo para essa companheira, que há pouco tempo estava junto comigo nas praças e conquistamos a vitória. Uma pessoa que eu passei a admirar, sabendo que é uma esposa, mãe e filha, e com certeza nesses dias estará marcando as páginas da história deste Estado”, disse.

A cerimônia foi prestigiada por secretários estaduais, presidentes de autarquias e outras autoridades. Na ocasião, o secretário-geral de Governo, Herbert Brito Barros (Buti), reforçou a capacidade de trabalho da governadora em exercício.  “Hoje, assume o Governo do Tocantins na certeza de que as ações desenvolvidas até agora não sofrerão qualquer descontinuidade. Enquanto o governador Marcelo Miranda estiver em busca de investidores e recursos para o Tocantins no exterior, a governadora Claudia Lelis estará cumprindo o seu papel de bem servir a sociedade”, explicou.

Viagem

A missão oficial à Europa começa no domingo, 14, e segue até o dia 24. Tem o objetivo de dar continuidade às tratativas com investidores representantes dos Grupos JEInveste (Fundos de Investimento do Projeto ZEN – Plataforma Multimodal – Porto Nacional), Empordá, BBVA e Eurofinsa. Também serão realizadas rodadas de negócios sobre infraestrutura, saúde e segurança pública com os grupos TYPSA, Inima, Aqualia, Ribeiro Salud, Indra e Revenga.

Marcelo Miranda também destacou a importância da missão como fonte de resultados para o desenvolvimento do Estado. “Esse é um momento importante em que vamos dialogar com possíveis investidores aqui para o Tocantins, o que, com certeza, dará muitos frutos”, ressaltou.

Também serão abordadas questões ligadas ao meio ambiente, com participação na Reunião da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF), que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, na Catalunha, Espanha. O encontro anual terá a participação de representantes do Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha e Estados Unidos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.