Senador Ataídes Oliveira, Vicentinho Alves e Cláudia Lelis – foto: edição NT

O candidato a governador pela coligação A vez dos tocantinenses, Vicentinho Alves (PR), anunciou neste sábado, 5, que receberá nessa segunda-feira, 7, a adesão do PSDB e do PV à sua candidatura. O anúncio foi em Palmeirópolis, onde começou o roteiro pelo Sul do estado.

De acordo com o candidato, a reunião com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), presidido no estado pelo senador  Ataídes de Oliveira, está  marcada para 11 horas da manhã. E o encontro com o Partido Verde (PV), que tem Cláudia Lélis, como presidente regional, será às 14 horas, ambos em Palmas. Prefeitos das duas agremiações também hipotecarão apoio a Vicentinho.

Participaram do evento em Palmeirópolis a deputada federal Josi Nunes, pré-candidatos a deputado estadual Dr. João, Major Edvards e Janadi Valcari, presidente regional do Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Ataídes e Cláudia Lelis negam adesão

Após as declarações de Vicentinho Alves (PR), os representantes regionais do PSDB e do PV negaram que tenham alguma decisão no sentido de apoio à candidatura do senador ao governo do Tocantins.

Nota emitida pelo PV:

O PARTIDO VERDE DO TOCANTINS VEM A PÚBLICO ESCLARECER:

01- O Partido está em processo interno de discussão e escuta todas as suas instâncias partidárias e que apesar de haver uma indicação de apoio ao Senador Vicentinho isso ainda não é uma decisão partidária.

02- O partido aguarda com otimismo uma decisão favorável ao Governador Marcelo Miranda e a Vice-Governadora Claudia Lelis por parte da justiça.

03- No momento oportuno, se for necessário o partido irá dar publicidade a sua decisão.

Nota emitida pelo PSDB

Diante de matéria publicada na imprensa neste domingo (06.05), o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, esclarece que a legenda não declarou apoio ao PR/TO. Nessa segunda-feira (07), Ataídes se reunirá com membros daquela legenda (PR) para conversar, como tem feito com outros candidatos a governo do Tocantins.

Palmas, 06 de maio de 2018

Senador Ataídes Oliveira

Presidente Estadual do PSDB.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.