Facit
Facit

A tradicional jornada de conhecimento do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, no campus II da instituição (TO-222). Neste ano, a V Jornada Odontológica do Norte do Tocantins-JONT acontecerá juntamente ao 1º Simpósio de Radiologia, o mais novo curso superior tecnólogo da FACIT-TO.

A Jornada

A JONT oferecerá palestras, apresentações de painéis científicos, apresentações orais e minicursos embasados na pesquisa científica e nas mais atuais técnicas odontológicas.

“O objetivo da Jornada é estimular o intercâmbio de conhecimento técnico e principalmente científico na área da Odontologia, apresentando para os acadêmicos toda a parte científica desenvolvida pela faculdade, além de trazer palestrantes de vários locais do Brasil e também de âmbito internacional”, destacou a Profa. Dra. Luciana Mara Negrão Alves, presidente docente da JONT.

Organizado pelos acadêmicos do 5º e 6º período de Odontologia, a V JONT conta com o apoio dos professores. As atividades e palestras foram escolhidas com base nas sugestões dos próprios alunos da organização e de algumas necessidades apontadas pelos docentes da instituição.

 O presidente discente da jornada, Pedro Henrique da Luz, explicou que os acadêmicos ocupam papel de destaque na organização do evento. “Desde a Pré-JONT, ficou bem nítida a efetividade e competência de todos os envolvidos”, enfatizou Pedro.

Radiologia

O curso Superior Tecnólogo de Radiologia da FACIT-TO terá seu primeiro evento acadêmico já neste semestre letivo. A programação será noturna com palestras e workshops.

 “Temos uma tradição em atividades práticas que mostram o avanço das pesquisas científicas e as técnicas mais modernas do mercado. A área da Radiologia é amplamente contemplada com isso, por isso nada mais justo que já promover um simpósio para inserir os acadêmicos neste universo”, explica a diretora da FACIT-TO, Dra. Ângela Maria Silva.

Inscrições

As inscrições para a V JONT podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.jont.vpeventos.com. A organização estima que o evento receba cerca de 250 participantes. As inscrições para o 1º Simpósio de Radiologia poderão ser feitas no dia do evento.

V Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT

Programação

07/05 (Segunda-feira)

19:00 – Abertura Oficial

20:00 – Wilmark Pereira Gomes – “Como se tornar autoridade online em seu ramo e atrair mais clientes”

08/05 (Terça-feira)

08:00 – Dr. Elder Feltrin – “Câncer cabeça e pescoço”

10:00 – Prof. Dr. Claudio Maldonado Pastori – “Reconstrução e lateralização do nervo alveolar inferior”

14:00 – CRO/TO – Ética

16:00 – Dr. Alexandre Fonseca Barberini – “Odontologia do Esporte, novas tecnologias para otimizar o desempenho dos atletas”

09/05 (Quarta-feira)

08:00 – Prof. Bruno Simião – “Mock Up: planejamento do Sorriso”

10:00 – Prof. Dr. Paulo Miamotto – “Odolotologia Legal e antropologia forense: o desafio da identificação humana”

14:00 – Profª Drª Fernanda Signoretti – “Acidentes em Endodontia: Riscos Clínicos, Medidas Preventivas e Protocolos de Atendimento”

16:00 – Prof. Douglas Oliveira Andrade – “Cirurgias de terceiros molares: como melhorar o pós-operatório”

10/05 (Quinta-feira)

19:00 – Palestra Internacional “O mercado internacional e atualidades da Odontologia” – Dr. Jack Costa

21:00 – Encerramento e Premiação dos trabalhos científicos

1º Simpósio de Radiologia

Programação

07/05 (Segunda-feira)

19 horas: Abertura da V Jornada Odontológica do Norte do Tocantins e I Simpósio de Radiologia da FACIT

08/05 (Terça-feira)

19h-20h40h – Profa. Me. Ângela Maria Dias Morais – “Tomografias Computadorizadas” – Auditório (150 vagas)

21 h-22h – Prof. Dr. Bruno Teixeira Guerra – “Mercado de trabalho para Técnicos e Tecnólogos em Radiologia” – Auditório (150 vagas)

09/05 (Quarta-feira)

19h-20h30 – Profa. Fabiana Torres dos Santos Moraes – “Medicina nuclear e radioterapia” – Auditório – (150 vagas)

20h40h-21h40 – Prof. Dr. Mário de Souza Lima e Silva – “Workshop: Anatomia radiológica” – Laboratório de Imaginologia (20 vagas)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstado precisa reduzir despesas mensal de R$ 36 milhões para ajustar folha de pagamento, diz secretário
Próximo artigoValderez participa de cavalgada em Aragominas e anuncia recursos para duplicação de rodovia