Microempreendedores Individuais (MEI) de todo o país têm até amanhã, dia 31, para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional para o MEI (DASN-SIMEI). A declaração é realizada gratuitamente através do portal do Simples Nacional (www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional), sem necessidade de instalação de programa específico.

Para realizar a declaração é necessário que o empresário tenha em mãos o relatório de arrecadação do ano anterior, o Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e o RG. É importante que os microempreendedores individuais realizem a declaração anual dentro do prazo para evitar o pagamento de multas e a perda dos benefícios concedidos ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

Os microempreendedores individuais que precisarem de orientação para realizar a declaração podem procurar qualquer unidade do Sebrae no Tocantins ou ligar na Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.