Um recém-nascido de aproximadamente dez dias foi encontrado abandonado em uma caixa de hidrômetro nesta sexta-feira, 22, em Araguaína. Segundo informações do Conselho Tutelar da cidade, o bebê foi encontrado por volta das 15h por um garoto de 10 anos que brincava no local.

De acordo com a conselheira tutelar, Sued Paula de Belina, o bebê foi deixado na frente de uma casa no setor Bela Vista e abandonado dentro da caixa onde fica o hidrômetro da casa. “A criança ouviu o choro do bebê e chamou a avó e quando os dois chegaram no local, encontraram o recém-nascido, dentro da caixa do registro de água”, explica a conselheira tutelar.

Ainda segundo o conselho tutelar, o bebê seguiu para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para passar por exames médicos. O laudo médico parcial divulgado sobre o estado de saúde do bebê é estável. “Apenas ferimentos leves na cabeça e nos pés do bebê foram constatados”, afirmou ainda a conselheira tutelar, Sued Paula de Belina.

Após os exames médicos, a criança será encaminhada para delegacia da Infância e Juventude que seguirá com as investigações para encontrar a família do bebê e os responsáveis por ter abandonado a criança no local. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.