Governo do Tocantins publicou na noite desta terça-feira (25) a exoneração de quase três mil funcionários entre comissionados e temporários. A pasta mais afetada é a Secretaria da Administração, onde mais de 1,9 mil contratos foram extintos.

A lista completa de funcionários dispensados está no Diário Oficial do Estado desta terça. Uma parte dos servidores é do quadro de assessores especiais que tiveram as exonerações anunciadas na sexta-feira (20), mas que ainda não tinham sido identificados nominalmente pelo governo.

A medida é parte do pacote de corte dos gastos públicos anunciado pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS). O decreto que instituiu o pacote determinou a redução de 60% dos contratos temporários e 40% dos servidores comissionados até 31 de dezembro.

O governo diz que a expectativa é economizar até R$ 36 milhões com a folha de pagamento. Apesar de todas as exonerações, o Palácio Araguaia afirmou que nenhum serviço público será afetado pelos cortes. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.