Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Demissões do governo esquentam debates na Assembleia
    TOCANTINS

    Demissões do governo esquentam debates na Assembleia

    By Norte do Tocantins25 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Nilton afirma que nunca teve cabo eleitoral no governo de Miranda

     

    Nilton afirma que nunca teve cabo eleitoral no governo de Miranda

    Os debates da sessão matutina desta quarta-feira, 25, giraram em torno das exonerações dos funcionários públicos do Estado. A discussão começou calma, até o deputado Nilton Franco (MDB) falar das três mil demissões que aconteceu no diário oficial da noite desta terça-feira, 24.

    Segundo Nilton, que entrou na defesa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), o intitulando de ‘governador humano’, afirmou que nunca teve cabo eleitoral no governo de Miranda e disse ainda que o governador interino, Mauro Carlesse (PHS) não está bem intencionado. “O governo não está bem-intencionado, só o que se fala é em demissão, três dias, 3 mil demissões”, disse.

    Segundo Wanderlei, a preocupação do governador Mauro Carlesse no momento é colocar o Estado para funcionar, diminuindo as filas dos hospitais, recuperando rodovias, pagando os funcionários públicos em dia, melhorando a segurança pública, educação, infraestrutura e diversas outras áreas que estão sendo prejudicadas, e para isso é necessário adequar o Estado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF),  que vem sendo descumprida ao longos desses anos.

    Junior Evangelista (PSC)  acompanhou o pronunciamento de Wanderlei e entrou na defesa de Carlesse, desejando um governo justo e atuante como vem fazendo nesses poucos dias que assumiu o governo.

    O deputado José Bonifácio (PR)  disse que as demissões são impessoais , que cabe indicar as pessoas que estão realmente trabalhando. O parlamentar, que é a favor das demissões, disse em  tom alto,  que o governo atual tem mesmo que retirar  do serviço público aqueles que só servem para cabos eleitorais, citando o município de Palmeiras, e disse ainda que Carlesse tem pressa, que não joguem pedra.

    Já o deputado Amélio Cayres (SD) afirmou não tem nenhum cabo eleitoral no Estado e que o Estado vive momento de inconstância jurídica. E fez um desafio, “não tenho uma indicação que não trabalhe, todos trabalham. ”

    O Deputado Toinho Andrade (PHS) também entrou na discussão, dizendo que Carlesse quer fazer justiça e entrou na defesa do governador interino. “Carlesse vai mudar o Tocantins e trazer o pagamento dos servidores em dia equilibrando as contas públicas.”

    Já o deputado Elenil da Penha, em tom crítico disse que a medida é um ato de “covardia” do governador interino. O parlamentar chamou atenção da Justiça Eleitoral e também fez o desafio para quem souber que mostre cargos indicados por ele por aí sem trabalhar.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno exonera cerca de 3 mil servidores públicos entre comissionados e temporários
    Next Article Carlesse demite e recontrata comissionados por critérios políticos, dispara Amastha
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Professora é lutadora: aposentada e doméstica falam sobre expectativa com Dorinha em Dianópolis

    21 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.