Deputado Júnior Evangelista

O deputado Junior Evangelista (PSC) anunciou que vai se afastar da Assembleia Legislativa por 121 dias, para tratamento de saúde. A mensagem foi lida no expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 20. Evangelista justifica o pedido em função da impossibilidade de conciliar os procedimentos médicos com o exercício da atividade parlamenta

Na ausência dele, que é titular do mandato, assumirá o primeiro suplente de deputado pela “Coligação Renova Tocantins”, o hoje vereador de Palmas, Ivory de Lira (PPL). Ivory terá que comunicar à Câmara Municipal da Capital para poder ocupar o cargo de deputado no Parlamento Estadual.

Mesmo o Regimento da Assembleia prevendo que ocupantes de cadeiras nas câmaras municipais terem que renunciar ao cargo para assumir a função de deputado, o Supremo Tribunal Federal (STF) já entendeu que o suplente pode assumir provisoriamente sem perder o mandato, devendo somente se afastar do cargo no Legislativo municipal. Segundo a assessoria de Evangelista, a Procuradoria da Assembleia já analisou a questão e não vê empecilho em Ivory assumir o mandato no período de licença de Evangelista. (Elpídio Lopes)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.