A Federação dos Sindicatos dos Servidores do Tocantins (Fesserto) protocolou pedido ao governo do Estado em que solicita a participação de todas as reuniões e discussões inerentes ao PlanSaúde. Na manhã desta terça-feira, 25, em reunião na sede da Fesserto, os líderes sindicais elaboraram um ofício conjunto para reivindicar junto à Secretaria Estadual da Administração (Secad) essa participação.

O ofício endereçado ao secretário Geferson Oliveira Barros Filho, foi protocolado no início da tarde. No documento, a Fesserto e os sindicatos dos Profissionais de Enfermagem (SEET), dos Fisioterapeutas (Sinfito), dos Auditores Fiscais (Sindifiscal), dos Profissionais da Defesa Agropecuária (Sindagro) e dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindilegis) reivindicam a participação da Federação por entender que a mesma representa os servidores que são os mais interessados no assunto.

“Representamos os sindicatos dos servidores estaduais, e consequentemente, os servidores públicos do Estado, por isso, nossos representados entendem como nós, que a Federação participe dessas comissões, democratizando o debate e ampliando o acesso às informações inerentes ao Plansaúde”, ressalta o presidente da Fesserto, Carlos Augusto de Melo.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.