Na manhã dessa terça-feira, 20, a Polícia Militar (PM) realizou no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, o lançamento do Edital do Processo de Habilitação de Docentes para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Formação de Soldados (CFSD). O comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, esteve presente juntamente com o presidente da Comissão do Processo de Habilitação de Docentes, coronel Jaizon Veras Barbosa e o diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Dosautomista Honorato de Melo. Também participaram do evento os comandantes dos Batalhões e Companhias que vão receber os alunos nas suas respectivas Unidades.

A PM está se preparando para formar um efetivo de 1040 alunos. Diante dessa necessidade a Instituição optou dividir o CFSD em 25 turmas, nas 11 Unidades do Estado, localizadas em 10 cidades, além da capital que também vai formar os alunos do CFO. Os municípios envolvidos são: Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Paraíso, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Colinas e Miracema.

Para formar os alunos, a Polícia Militar vai selecionar os instrutores de 31 disciplinas. Os interessados tanto militares como civis devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site da PMTO. Aqueles que desejam ministrar aulas para o CFO é necessário que seja pós-graduado e se for militar pertencer ao quadro de oficiais. Cada instrutor pode selecionar até três disciplinas para serem ministradas durante o curso.

“Apesar do curso ser oferecido em várias Unidades do Estado, os conteúdos deverão seguir a mesma ementa, as provas serão iguais e aplicadas no mesmo dia e hora. Daí a importância do comprometimento e responsabilidade do instrutor em sala de aula”, afirmou o diretor da Deip.

De acordo com o coronel Edvan, a Polícia Militar está se antecipando e buscando o máximo de organização para receber os novos alunos. “Precisamos estar preparados e toda contribuição dos comandantes das Unidades que vão formar os futuros policiais será importante para a Corporação. É um trabalho realizado em equipe, a responsabilidade da formação é de todos nós”, declarou o comandante-geral.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós definir coordenador no Bico, Amastha vai a Gurupi filiar o defensor público Kita Maciel
Próximo artigoFeminicídio: Pedidos do MPE são aceitos e assassino de cabeleireira é condenado a mais de 17 anos de prisão