Agência dos Correios em Araguatins

A agência dos Correios de Araguatins, no norte do Tocantins foi assaltada na madrugada desta sexta-feira, 24. Segundo as informações da Polícia Militar, para entrar na unidade o teto foi destelhado. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) informou que todo o dinheiro do cofre foi levado, mas não divulgou o valor.

Segundo os policiais, não houve explosão e o cofre da agência foi aberto com uso de ferramentas. A PM disse que não sabe quantas pessoas participaram da ação, mas a suspeita é que tenha sido uma quadrilha. Até o momento ninguém foi preso.

O Sintect informou que as câmeras de segurança do local foram desligadas no momento da descida dos suspeitos. As ferramentas usadas para arrombar o cofre foram deixadas no local.

Segundo o Sintect, essa foi a terceira agência alvo de criminosos nessa semana só na região do Bico do Papagaio. Só nos primeiros três meses deste ano, 14 unidades dos Correios já foram assaltadas.

Últimos casos

A agência dos Correios de Cachoeirinha foi arrombada e furtada na madrugada da última quarta-feira (22). Para entrar no local os criminosos abriram um buraco em uma das paredes. O furto só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Nessa quinta-feira (23), todo o dinheiro da unidade de Piraquê foi levado por suspeitos armados que renderam o gerente. Foi a segunda vez que a agência foi alvo da ação criminosa em menos de seis meses, quando o local ficou destruído após arrombamento com explosivos. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.