A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, promoverá no dia 1º de maio a tradicional Corrida de Rua do Trabalhador, que neste ano está na 25ª Edição. As inscrições seguem até as 18 horas do dia 30 de abril, na sede da secretaria, localizada na Rua Sérgio Honda, nº 265, Setor Urbanístico, ou pelo site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br).

O regulamento e a ficha de inscrição também estão disponíveis no site. Para os participantes que moram em outras cidades, as inscrições podem ser feitas pela internet, sendo que sua validade só será aceita mediante a entrega dos documentos originais até uma hora antes do início da prova. No momento da inscrição, os atletas receberão um comprovante, mapa do trajeto, e regulamento. A entrega dos números dos inscritos será feita no próprio local da concentração da corrida.

Todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculinos e os três primeiros colocados femininos. As outras premiações obedecerão à chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária. As regras da competição seguem regulamento geral de provas de corridas rústicas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Categorias

A corrida será dividida em duas categorias: masculina e feminina, sendo que serão divididas em modalidades. A categoria masculina terá as seguintes modalidades: Elite, Veterano (31 a 40 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Adulto (21 a 30 anos), Juvenil (16 a 20 anos), Veterano I (41 a 50 anos) e Veteraníssimo (60 anos acima). Já a categoria feminina será dividida pelas seguintes modalidades: Juvenil (de 16 a 20 anos), Elite, Adulta (de 21 a 39 anos) e Veterana (de 40 anos acima).

Trajeto

O percurso da corrida será de 11.300 metros. O ponto de largada e chegada será na Rua Santa Cruz, antiga Praça das Nações. A largada será dada às 8h30. Os vencedores das categorias receberão premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.