8364ee02-a97d-fee2O carnaval de Xambioá marcou pela ousadia e irreverência, deixou também no povo da cidade e nos foliões que visitaram a festa a sensação, visível e perceptível de que foi a melhor festa carnavalesca dos últimos anos.

Com cinco noites de festas o público pode curtir diversos ritmos que agitaram a Avenida Araguaia nas noites de folia e nas tardes de algazarra e diversão que movimentaram a cidade.

A festa que começou dia 31 de Janeiro reuniu pessoas de todas as partes do país, filhos da terra que retornaram para o torrão natal, pessoas que queriam conhecer a melhor Festa de Rua do Estado do Tocantins e familiares de nossa gente.

O Bloco dos Sujos que superou a marca de três mil pessoas reuniu uma semana antes da Festa de Momo todas as classes sociais de Xambioá fazendo com que as pessoas curtissem uma festa organizada para o povo.

Logo no dia 05 de Fevereiro os foliões curtiram a Banda Kleo Dibah & Rafael, e apresentações de artistas locais que animaram a festa de Momo, no dia 06 a Banda Rapazola da Bahia e a Banda Anjo Azul, fizeram as pessoas se animarem com seus ritmos propícios para o carnaval, no Domingo a animação ficou por conta de Pedro Sadd & Gustavo e Fernando Nasser & Rodrigo, na segunda-feira, dia 08, a animação foi feita pela cantora e compositora Liah Soares. A última noite de carnaval foi agitada pela cantora Amanda Amado.

Os músicos Neymar do Arrocha, Lucivaldo Show & Os Magnânimos, e a Banda Forrozão Beijo Safado, Pepita e Banda Acompanhado de Paulo Cajueir foram as atrações locais que irão animaram a folia de Momo juntamente com os outros artistas, além de Tendas Eletrônicas animadas pelos Djs Júnior Miranda e Mutchatcho durante todas as noites.

No dia 06 de Fevereiro o Bloco das Piranhas fez seu desfile em Xambioá, com homens vestidos de mulheres, no dia 07, sairam os pequeninos no Bloco das Crianças, dia 08, na segunda-feira de carnaval foi realizada a já tradicional competição dos Blocos Carnavalescos, que teve como campeão o “Bloco Danadinhos do Álcool”, como vice-campeão o “Grupo Bora Pra Onde?”, composto de jovens que proporcionam também outras atividades culturais, como Festas Juninas, com apresentações artísticas típicas do período e Comitivas Sertanejas nas Cavalgadas do Município, como terceiro colocado ficou o Grupo “Os DNAs e Os Mambiras”  e para fechar a festa de Momo saiu às ruas de Xambioá o Bloco do Padeiro na madrugada de terça para quarta-feira.

O carnaval ocorreu com muita festa, animação e alegria dos foliões que fizeram do evento um dos melhores dos últimos anos, pois vieram foliões de toda a região devido a ausência de festas em Tocantinópolis, Araguaína e demais cidades que mantêm a tradição da festa típica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador e ministro do Esporte discutem nesta sexta passagem da Tocha Olímpica no Tocantins
Próximo artigoPrefeitos em situação irregular com os portais da transparência responderão por improbidade administrativa