A Polícia Militar em parceria com os outros órgãos de segurança pública realizou na sexta-feira, 19, três Operações que aconteceram simultaneamente em Araguaína, Araguatins e mais 13 cidades do Bico do Papagaio. O objetivo foi intensificar as ações ostensivas em áreas comerciais, residenciais e rurais, para preservar a ordem pública, e consequentemente proporcionar bem-estar e tranquilidade a sociedade.

Operação em Araguaína

A Operação denominada Sentinela foi realizada tanto na região central da cidade, onde tem grande fluxo de pessoas como também em setores mais afastados. Além dos policiais militares do administrativo e grupamentos especializados, participaram agentes de outras forças de segurança, como do Departamento de Trânsito (Detran), Agência de Segurança Trânsito e Transporte (ASTT) e o Centro Integrando de Operações Aéreas (Ciopaer). Ao todo 35 integrantes estavam envolvidos na Operação.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel João Márcio Costa Miranda, coordenou pessoalmente a Operação e enfatizou que essas ações são primordiais para promover mais sensação de segurança a população.

O araguainense Ricardo Leite afirmou que gostou de ver a atuação conjunta entre os órgãos de segurança. “Gosto muito de ver a Polícia Militar patrulhando  nas ruas e fazendo abordagens. A parceria entre os órgãos tornam as ações mais eficientes, proporcionando tranquilidade ao cidadão de bem”, destacou o morador.

Durante a ação, 250 veículos e pessoas suspeitas foram abordados. Na ocasião sete veículos foram apreendidos por irregularidades.

Operação na região do Bico do Papagaio

Por meio da “Operação 01 Apoio do Céu”, a região do Bico do Papagaio, incluindo Araguatins e mais 13 cidades recebeu reforço na segurança. Os policiais militares do 9º Batalhão em parceria com a Delegacia Regional da Polícia Civil e com o apoio do Ciopaer realizaram diversas abordagens durante todo o dia.

A operação garantiu a sensação de segurança em Araguatins e região. As abordagens itinerantes fizeram parte do policiamento ostensivo e preventivo, através da realização de blitzen em pontos estratégicos das cidades.

A aeronave patrulhou próximo aos locais da operação, incluindo entradas e saídas das cidades e zona rural, coibindo as ações criminais  e garantindo a paz social.

A operação envolveu aproximadamente 40 homens e 15 viaturas, além de um helicóptero. A equipe abordou 151 veículos e 105 pessoas suspeitas. Foram expedidos quatro autos de infrações e dois veículos apreendidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem flagrado com pescados no norte do Tocantins é multado
Próximo artigoCrianças são atingidas por raio enquanto nadavam em lago no norte do Estado, um menino morreu