Coronel Alecrim durante a entrega de alimentos

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, e o comandante do policiamento do interior (CPI), coronel Jeferson Nunes Alecrim, participaram nos últimos dias 22 e 23, do lançamento do cursinho preparatório beneficente para o concurso da corporação, nos municípios de Arraias e Taguatinga. Nos eventos  foram ofertadas 120 vagas para cada cidade.

O intuito da ação é proporcionar ensino de qualidade gratuito para preparar candidatos para o concurso da PM, além de estreitar a relação entre a sociedade e a Polícia Militar, de modo que, as aulas serão ministradas por professores voluntários, os quais darão aulas de língua Portuguesa, Noções de Direito Penal Militar, Direito Constitucional, Informática, e Normas Pertinentes à PMTO.

Convém destacar que as 240 vagas oferecidas nos dois municípios se encerraram logo após o lançamento do cursinho, já nas primeiras horas de inscrição. Momento em que os candidatos preencheram uma ficha cadastral e doaram cinco quilos de alimentos não perecíveis, que resultou na arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos, que foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula, em Arraias, e para a Secretaria de Ação Social Municipal de Taguatinga.

Para o comandante geral da PM, coronel Edvan, o papel social realizado pela PM visa não somente contribuir para a manutenção da segurança pública, mas também incentivar as pessoas a buscarem melhores condições de vida, e com certeza, o estudo é um caminho para isso.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.