Na tarde desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, deu início ao cursinho popular, preparatório para o concurso público da instituição em Araguatins. A abertura oficial das aulas foi feita pelo major Weslley Dias Costa, comandante do 9º BPM.

As aulas do cursinho popular acontecem no auditório da sede do 9º BPM, e tem como objetivo ajudar os candidatos questão interessados em fazer o concurso da PM.

A previsão é que 60 candidatos sejam matriculados. De acordo com o responsável pelo cursinho, o tenente Dourivan Santos Pereira, 41 pessoas já se inscreveram. Mais de 30 alunos estiveram presentes na primeira aula realizada ontem à tarde.

Os professores do cursinho são policiais militares voluntários. Os alunos terão aulas de língua Portuguesa, Redação, Raciocínio Lógico e Matemático, História e Geografia do Tocantins, Noções de Direito: Penal, Penal Militar, Constitucional, Direitos Humanos, Informática, Normas Pertinentes à PMTO e Simulado de Teste de Aptidão Física (TAF).

O cursinho vai até o dia 4 de março. As aulas acontecem três vezes por semana, 2ª e 4ª feira, das 16h30 às 18h e na 6ª feira das 08h às 09h30, com uma hora e meia de duração.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.