Foto: Norte do Tocantins
Escola Nova Canaã/ Foto: Norte do Tocantins

Pais de alunos enfrentam a falta de planejamento da Gestão Municipal do município de Muricilândia na hora de levar as crianças para a escola.

Os estudantes da escola Municipal Nova Canaã de Ensino Fundamental estão sem aulas desde o dia 22 devido à falta de professores, informou alguns pais de alunos a nossa redação na manhã desta quinta-feira, 25.

Segundo os pais das crianças, desde o dia 22 deste mês que seria para ser o início do ano letivo, as crianças estão indo à escola, mas ao chegar lá são dispensados das aulas por falta de professor.

Ainda de acordo com os pais, a direção da escola avisou que a secretaria está providenciando os educadores. “Falta de planejamento da Secretaria de Educação do Município atrapalha a rotina da escola e de nossas crianças”, disse um pai de aluna.

“Hoje levei minha filha a escola e trouxe de volta porque não tinha professor. Isso acontece desde o dia 22”, afirma uma mãe de aluna.

Um dos pais que não quis se identificar disse ainda que os rumores na cidade é que a falta de professores na escola se dá por conta de o prefeito Alessandro Borges (PP) contratar apenas aqueles que tem apoio político da família, caso contrário, não é contratado, já que a grande maioria dos professores são contratados do município.

O Web Jornal Norte do Tocantins entrou em contato com a direção da escola que informou que situação está se organizando e pediu que nossa equipe entrasse em contato mais tarde para mais informações. O espaço está aberto para que a Secretaria de Educação do Município se manifeste sobre a situação.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCursinho popular para concurso da PM é iniciado no sudeste do Estado
Próximo artigoNo Palácio do Planalto, Amastha obtém apoio Rodrigo Maia para demandas de prefeitos do país