Vacina Covid-19 - Foto: Dado Ruvic

A vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19, e é considerada uma das mais promissoras do mundo, será testada no Brasil a partir deste mês. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização da pesquisa no país, conforme edição extra do Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira (02/06).

A etapa brasileira de testes contará com 2 mil pessoas e será conduzida pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A universidade paulista, em breve, iniciará a seleção dos primeiros mil voluntários que receberão a imunização. Está definido que serão profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 no estado, por estarem mais expostos à contaminação. Eles precisam ser soronegativos, ou seja, não terem contraído a doença ainda.

“O mais importante é realizar essa etapa do estudo agora, quando a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos”, afirmou, em comunicado à imprensa, Lily Yin Weckx, coordenadora do CRIE-Unifesp. (Metropolis)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para coronavírus
Próximo artigoPolicial Civil vereador Moisemar Marinho concede Título de Cidadão Palmense ao comandante geral da Polícia Militar, Jaizon Veras