Vereador Moisemar Marinho

O Policial Civil e vereador Moisemar Marinho (PDT) protocolou na Câmara Municipal de Palmas requerimento que concede título de cidadão palmense ao comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Jaizon Veras, em reconhecimento à seriedade, dedicação e ao profissionalismo com que sempre exerceu a sua carreira.

De acordo com Moisemar Marinho, o coronel Jaizon Veras merece a honraria pelo trabalho desempenhado à frente da Polícia Militar em prol de garantir a segurança da sociedade. “É uma forma de reconhecimento da nossa Capital e por parte deste parlamento a esse homem que vem desempenhando um excelente trabalho não só nesse momento de pandemia”, afirmou.

Perfil

Jaizon Veras Barbosa é natural do Estado do Tocantins, nascido em 05/09/197, na cidade de Presidente Kennedy. É filho de Odilon Barbosa de Souza e Janira Veras Barbosa. Ingressou na Polícia Militar do Tocantins, no dia 1º de janeiro de 1991, quando da realização do primeiro Curso de Formação de Oficiais, onde, em 10 de dezembro de 1993, foi declarado aspirante a oficial. É casado com a Sra. Síntia Camila da Silva Veras com que tem um filho.

Coronel Jaizon Veras, tem formação no Curso de Formação de Oficiais realizado na Academia de Polícia Militar do Estado do Ceará, concluído em 10 de dezembro de 1993, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, realizado na Academia de Polícia Militar do Estado do Pará, concluído em dezembro de 2004, Curso de Altos Estudos em Segurança Pública (CAESP), realizado na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, concluído em dezembro de 2015. Tem 29 anos de serviços, de 1991 a 2020.

No curso da sua vida militar, por cinco 05 (cinco) anos exerceu as funções de Oficial Subalterno, no 1º BPM, em de Palmas – TO, onde desempenhou a função de Chefe de Seção daquela Unidade, foi Subcomandante da 1ª CIPM, em Arraias e da 2ª CIPM, em Dianópolis, além de comandar as CIPM’s, em Guaraí e Colinas do Tocantins, do 1º BPM e o Quartel do Comando Geral, em Palmas, foi subcomandante do Policiamento do Interior, subsecretario da Polícia Comunitária, Assessor Parlamentar junto a Assembleia Legislativa, Subchefe da Casa Militar do Tocantins, Subchefe e Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins e atualmente exerce a função de Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVacina promissora contra coronavírus será testada no Brasil
Próximo artigoCCJ reconhece calamidade em mais quatro municípios por Covid-19