No Tocantins, estão registrados na base estadual mais de 715 mil veículos. Conforme portaria da Sefaz Nº1150/2018, o prazo final para o pagamento do IPVA 2019 de todos estes automóveis é o dia 15 de outubro de 2019. Visando amenizar o fluxo de usuários nos postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) no mês de outubro, o órgão optou por redistribuir o calendário de vencimento do Licenciamento Anual  dos veículos, publicado na portaria Nº71/2019, no Diário Oficial do Tocantins do dia 19 de setembro de 2019.

Ressaltamos que, o IPVA continua com o vencimento no dia 15 de outubro de 2019, porém, o licenciamento anual terá o vencimento segundo ilustrado na tabela abaixo:

VENCIMENTO             FINAL DE PLACA

15/10/2019 ________ 1,2,3

15/11/2019 ­­­­­­­­­________ 4,5,6,7

15/12/2019 ________ 8,9,0

Para organizar o fluxo de pessoas nos postos de atendimento do Detran/TO em todo o Estado, serão priorizadas as impressões dos CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) seguindo o calendário e os finais de placas da tabela. Logo, solicitamos que os usuários verifiquem a tabela antes de se deslocarem ao Detran/TO para a impressão do documento.

Pedimos que os usuários fiquem atentos as alterações, pois estas visam o menor impacto no serviço de atendimento ao público

CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

O CRLV é um documento obrigatório que todo proprietário de veículo automotivo deve possuir no Brasil, de acordo com a Lei 13.281/2016.

O documento pode ser obtido após o pagamento dos seguintes itens: IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores), seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e o licenciamento anual, bem como multas, caso possua.

Cada estado brasileiro emite este certificado em um documento padrão válido em todo o território nacional e gerenciado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina prazo para que transporte escolar seja regularizado em Pau D’Arco, gestores poderão ser multados
Próximo artigoGovernador reafirma gestão voltada às necessidades da população e anuncia retomada das obras no Taquari