Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Diante de abusos nas tarifas e má qualidade dos serviços, vereador pede intervenção do município de Palmas na BRK
    TOCANTINS

    Diante de abusos nas tarifas e má qualidade dos serviços, vereador pede intervenção do município de Palmas na BRK

    Por Norte do Tocantins3 de maio de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    BRK
    BRK

    O vereador Diogo Fernandes requereu na manhã de quinta-feira, 02, a intervenção do Município de Palmas, poder concedente, na concessão de água pela inadequação dos serviços prestados pela Concessionária BRK Ambiental. Conforme o parlamentar, a solicitação drástica se faz diante abusos nas tarifas de água e esgoto e serviço de má qualidade.

    A intervenção do poder concedente na concessão é uma medida excepcional, adotada em casos constatados de inadequação dos serviços prestados, que segundo Fernandes, pode ser aplicado no caso da BRK. “A empresa tem demonstrado que essa é melhor medida a ser tomada, praticando serviços de má qualidade, cobrando esgoto onde não há e tarifas altíssimas. Além de não disponibilizar informações solicitadas e prestação de contas”, ressaltou o vereador.

    A Lei Geral de Concessões, nº 8.987/95, dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previsto no art. 175 da Constituição Federal. Os termos do artigo 32 deixa claro que o poder concedente “poderá intervir na concessão, com o fim de assegurar a adequação na prestação do serviço, bem como o fiel cumprimento das normas contratuais, regulamentares e legais pertinentes”.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMais de 65 mil eleitores do Tocantins podem ter o título cancelado
    Próximo artigo Suspeitos de roubou são detidos em Guaraí
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.