Foto: PF

A polícia federal (PF) cumpre mandados em três Estados em ação de investigação e desdobramento da Operação Hygea Palmas/TO – Em cumprimento à determinação do Superior Tribunal de Justiça, nesta terça-feira, 14, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão temporária e sequestro de bens relacionados aos supostos pagamentos de vantagens indevidas ligadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins – Plansaúde.

A investigação é um desdobramento da Operação Hygea, que levou ao afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL) e outros agentes públicos do governo do Tocantins no mês de outubro.

As diligências são um desdobramento da investigação acerca dos ilícitos supostamente cometidos por integrantes do Governo do estado do Tocantins e que foram afastados temporariamente de suas funções por decisão da corte especial do Superior Tribunal de Justiça. Os mandados foram cumpridos em Palmas/TO, Brasília/DF e Itajaí/SC, por servidores da Receita Federal do Brasil e Policiais Federais.

A operação deflagrada, nesta data, foi denominada pela Polícia Federal de “BACO”, em referência a figura da mitologia ligada ao lazer e às festas, em razão da conduta pródiga identificada em alguns investigados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDefensoria Pública do TO assina contrato com dispensa de licitação no valor de R$ 1 milhão para fazer concurso com três vagas para defensor
Próximo artigoGoverno pede autorização da Aleto para empréstimo de R$ 410 milhões para obras e equipamentos nos 139 municípios do Tocantins