Defensoria Pública do Tocantins

A Defensoria Pública do Tocantins (DPE) assinou contrato com a modalidade de dispensa de licitação no valor de R$ R$ 1.088.141,44 com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização de concurso público. A previsão é de três vagas de provimento imediato e formação de cadastro reserva. O extrato do contrato foi publicado na edição do dia 13, do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública.

“O concurso público é um dos nossos compromissos na Administração Superior a fim de atender as necessidades diante da vacância proveniente da aposentadoria de alguns membros. Com isso, garantimos o cumprimento da Emenda Constitucional 80 e fortalecemos a atuação da Defensoria Pública em todo o Estado”, disse a defensora pública-geral Estellamaris Postal.

A assinatura do contrato por parte da Defensoria Pública foi realizada na tarde desta segunda-feira, 13, na sede da Instituição, em Palmas. Prestigiaram: o subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalvez; o superintendente de defensores públicos Danilo Frasseto Michelini; e o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Guilherme Ivo Vilela.

O concurso mais recente na DPE-TO para o cargo de defensor(a) público(a)  foi realizado em  2013. “É um passo importante para a Instituição e para o melhor atendimento às pessoas que mais precisam. A realização do concurso é um dos nossos compromissos com a Defensoria”, disse o Subdefensor Público-Geral.

O edital do concurso será publicado nos próximos dias.

A Instituição

O Cebraspe funciona como uma Organização Social (OS), com sede em Brasília (DF), qualificada em agosto de 2013. Desde março de 2014, o Centro tem contrato de gestão com o Ministério da Educação (MEC) e com a instituição interveniente Fundação Universidade de Brasília (FUB).

Como instituição de educação, o Cebraspe é especializado a na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas. Atualmente, está à frente da de nove concursos públicos com inscrições abertas, entre eles, o da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE-SE) e do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO).

Entre os concursos em andamento, o Cebraspe é responsável pelo certame de seis Defensorias Públicas: do Distrito Federal e dos Estados do Piauí; Bahia; Rio Grande do Sul; Pará e Rondônia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa anuncia distribuição de 200 mil cestas de alimentos compostas com frango nas vésperas do natal
Próximo artigoEm desdobramento da investigação que afastou Carlesse, PF faz apreensões, sequestro de bens e prisão sobre esquema de propinas no IGEPREV