Governador Carlesse/Foto: Nilson Chaves

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PSL), confirmou nesta segunda-feira, 6, durante uma entrevista para a TV Anhanguera que vai aceitar um pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

A procuradoria jurídica da Aleto avaliou que o pedido apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo Júnior na sexta-feira, 3, preenche os requisitos legais necessários para começar a tramitar.

Os pedidos que tinham sido apresentados pelo deputado estadual Júnior Geo (Pros) e o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, ainda não tiveram o parecer divulgado.

O quarto pedido, que foi apresentado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL) nesta segunda-feira, 06, ainda não foi avaliado.

Antônio Andrade disse que o primeiro ato do processo será colocar a admissibilidade em votação no plenário. O pedido só terá andamento se os demais parlamentares concordarem. A votação não gera condenação ao governador afastado, ela serve apenas para decidir se o processo deve seguir adiante ou não. Ele não descartou convocar sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar para tratar do impeachment.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReflexão sobre uma entidade do tamanho do SISEPE, por Cleiton Pinheiro
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa inaugura polo da Universidade Aberta em Miracema, visita a hospital e anuncia melhorias na área da educação