Wanderlei Barbosa ressalta compromisso do Estado; ‘curso de medicina em Augustinópolis beneficiará estudantes e o Bico do Papagaio’

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do governador Mauro Carlesse e Comitiva do Governo, participou na manhã desta quinta-feira (17) da apresentação do curso de Medicina  da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no Câmpus de Augustinópolis, no região do Bico do Papagaio.

Em seu discurso, o vice-governador cumprimentou os convidados e toda comunidade ali presente. Wanderlei Barbosa enfatizou a importância da conquista do curso em Augustinópolis para a região. “Sabemos da dificuldade para formar um filho em medicina. Esse curso aqui em Augustinópolis é de todos os municípios do Bico do Papagaio, é de todo o Tocantins, é de todo o Brasil,” disse.

Para Wanderlei Barbosa, o curso de medicina em Augustinópolis aumenta as possibilidades de atrair mais pessoas para o Estado.  “As pessoas se deslocarão para cá porque o curso de medicina, ele atrai, ele traz pessoas para perto”, destacou.

O vice-governador falou ainda que o curso é um marco importante para a região e que o trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa motiva o Governo a buscar parcerias para implantar em outras cidades. “O curso aqui no Bico do Papagaio tem tudo para ser uma referência em âmbito nacional onde formará cidadãos e médicos de excelência para atender as necessidades do sistema de saúde do Brasil.”, disse.

Wanderlei Barbosa agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que o projeto pedagógico se tornasse realidade. “Realidade graças a um trabalho conjunto realizado pelo Legislativo, Unitins, Saúde e o Governo do Estado”, disse.

O encontro contou com a presença de prefeitos da região, os deputados estaduais Ricardo Ayres, Fabion Gomes, Amélio Cayres, Olyntho Neto, Vanda Monteiro, Nilton Franco, representantes de municípios e população.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRedução do ICMS no combustível coloca novas cidades na rota das companhias aéreas no Tocantins
Próximo artigoPolícia Militar aborda mais de 400 pessoas em ‘Operação Cidade Blindada’ no norte do Tocantins