Romenia Brito e o esposo assassino

Nessa terça-feira, 08, o corpo da tocantinense de Buriti, cidade da região norte do Tocantins, Romenia Brito, de 28 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal de Paramaribo, capital do Suriname. Ela foi assassinada com golpes de faca em uma vila que fica nas margens do rio Lawa, no Suriname, divisa com a Guiana Francesa.

O embarque para o Brasil deve ocorrer na sexta-feira, 11. A família conseguiu o dinheiro para fazer o translado do corpo através de uma vaquinha pela internet.

O pai de Romenia, que foi até o Suriname, deve embarcar por volta do meio-dia da sexta-feira no horário local e chegar a Belém – PA às 15h. De lá, segue de carro até Buriti do Tocantins, e deve levar aproximadamente 10 horas. A chegada no Tocantins para o enterro está prevista para o próximo sábado, 12, a família deve fazer um velório e enterrar Romenia no final da tarde, no cemitério municipal Campo da Saudade.

Os filhos

Os dois filhos de Romenia, de 10 e cinco anos, também devem voltar ao Brasil. O avô conseguiu uma autorização especial para trazê-los e o processo que vai definir com quem ficará a guarda das crianças vai ser definido pela Justiça brasileira. Até o embarque, o avô e os netos estão hospedados na casa de amigos da família em Paramaribo. As crianças chegaram a ficar na casa de uma vizinha de Romenia por alguns dias até que o avô conseguiu chegar na vila.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem morre após levar choque e cair de 5 metros de altura no norte do Tocantins
Próximo artigoGoverno assina PL para contratação de crédito destinado ao Parque Tecnológico