Realizada na manhã da última terça-feira, 22, na Comissão Permanente de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude, uma audiência pública debateu o direito ao aprendizado profissional e a empregabilidade para jovens e adultos no Tocantins. Requerido e mediado pela deputada Luana Ribeiro (PSDB), o evento contou com as presenças de especialistas que lidam com a inclusão e as formações formal e profissional de adolescentes no Estado, lideranças estudantis e partidárias.

Foram pontuados números de empregabilidade para os jovens, projetos e parcerias entre as instituições. Alguns convidados destacaram a importância do primeiro emprego, demostrando a importância e o sucesso deste projeto por meio da sua história de vida e pontuações do conselho tutelar de Palmas, quanto a realidade e desafios dos jovens nos dias atuais.

Um dos destaques ficou por conta do novo Presidente Estadual de Juventude do PSDB de Tocantins, Marcos Costa, apresentando dois ofícios, sendo um para estudos de isenção fiscal para empresas que contratarem jovens aprendizes, outro ofício de estudos para que a assembleia legislativa do Estado do Tocantins contrate jovens aprendizes para os gabinetes e diretorias da casa. O mesmo destacou que a importância de políticas públicas direcionadas a juventude, formulam não só conquistas para o governo, mas uma esperança para o futuro dos jovens do nosso estado, destacando a importância dos dois ofícios que visam atender prioritariamente os jovens do nosso estado, aumentando os números de empregabilidade entre os jovens.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCrise no PSL, presidente regional da sigla afirma que fica do lado de Bolsonaro
Próximo artigoCapacitação aborda atualizações sobre ISS e ITR com foco na melhoraria da arrecadação municipal