Coronel Parrião - Comandante do policiamento do interior
Coronel Parrião – Comandante do policiamento do interior

O Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Humberto Costa Parrião, acompanhado do subcomandante tenente-coronel Flávio Santos Brito, esteve cumprindo agenda nesta quarta-feira, 23, em Araguatins, sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), na região do Bico do Papagaio, Unidade pertencente ao órgão de execução da Polícia Militar do Tocantins no Interior, com sede no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas.

Coronel Parrião foi recepcionado pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel PM Weslley Dias Costa. Os representantes do CPI participaram do hasteamento do Pavilhão Nacional realizado às 08h.

Em seguida, uma reunião com o coronel Parrião foi realizada no auditório do quartel. O comandante W. Costa esteve acompanhado dos oficiais e policiais militares lotados nas três Companhias Operacionais do 9º BPM.

Também fizeram parte do encontro o prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana; o Ministério Público representado pelo promotor de Justiça Décio Gueirado Júnior; delegado Thyago Bustorff Oliveira, representando a Polícia Civil; e representantes do Poder Judiciário; Câmara de vereadores; e Conselho Tutelar.

Tenente-coronel W. Costa agradeceu a visita do CPI. O comandante destacou sobre a atuação da PM na região do Bico do Papagaio em parceria com os demais órgãos presentes no encontro. O gestor ainda apresentou por meio de slides o panorama situacional do 9º BPM. Fazendo destaque o demonstrativo de ocorrências; o efetivo do 9º Batalhão; as ações do Comando, incluindo obras, projetos e ações sociais; dentre outras.

Fez uso da palavra, o prefeito Cláudio Santana; o subcomandante do CPI, tenente-coronel Flávio e o coronel Parrião. O CPI fez referências elogiosas ao desempenho do 9º Batalhão. Ele ainda destacou o trabalho que o tenente-coronel W. Costa juntamente com a subcomandante major Allana Lopes vem realizando a frente da Corporação. Coronel Parrião também enfatizou a parceria com os demais órgãos ali representados e a necessidade de ampliar o leque.

Na sede do Batalhão, o CPI acompanhado das demais autoridades visitaram os alunos da Escolinha Guardiões – Formando Cidadãos.

Já no período da tarde, por volta das 16h, o CPI e comitiva, estiveram em Esperantina reinaugurando o destacamento da PM pertencente a 2ª Companhia Operacional do 9º BPM em Augustinópolis.

Em parceria com órgãos públicos, o Destacamento passou por reforma, a fim de oferecer um espaço confortável e moderno para os policiais militares do destacamento, bem como atender a comunidade esperantinense.

Além de militares, a solenidade foi prestigiada por representantes, da Prefeitura Municipal e secretariados; Câmara de Vereadores; Polícia Civil; e Conselho Tutelar. Após o descerramento da faixa um lanche foi servido.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAL-TO realiza sessão solene para homenagear 30 anos das polícias militar e civil
Próximo artigoAtuando no tráfico de drogas no Tocantins, mulheres pregavam empoderamento no mundo do crime