Foto: Governo do TO

As comunidades dos municípios de Praia Norte, Carmolândia e Axixá do Tocantins, receberam nesta sexta-feira (24) Núcleos de Identificação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As entregas foram feitas pelo Vice-Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa representando o Governador Mauro Carlesse e pelo Secretário da SSP, Cristiano Sampaio.

Os eventos foram prestigiados pela delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins Raimunda Bezerra de Sousa, pela diretora do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, além dos gestores municipais, os deputados Fabion Gomes e Amélio Cayres, policiais civis que compõem as delegacias dos três municípios e demais autoridades civis e militares.

Os três núcleos recém-inaugurados foram implantados após assinaturas de Termos de Cooperação Técnica, celebrados entre a SSP-TO e as prefeituras municipais dos três municípios aludidos.

Para o Vice-governador, os serviços de cidadania oferecidos pelo Governo do Estado chegaram para facilitar a vida do cidadão e graças as parcerias com as Prefeituras. “Esse serviço de cidadania oferecido pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras vem para facilitar a vida das pessoas”, disse Wanderlei Barbosa.

Axixá / Foto: Ascom

Segundo o secretário Cristiano Sampaio, as entregas três unidades de identificação beneficiarão os cidadãos que residem nos municípios como um todo, mas sobretudo, aqueles mais carentes, que não mais serão obrigados a se deslocar a centros maiores como Araguatins, ou mesmo Araguaína para solicitar a emissão de seu documento de identidade.

Carmolândia
Axixá
Praia Norte / Foto: Ascom
Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse promove cidadania na entrega títulos de imóveis urbanos a 179 famílias em Gurupi
Próximo artigoMotorista morre após capotar caminhão e ficar preso às ferragens em Miracema