Governador Marcelo Miranda
Governador Marcelo Miranda

O jornal Primeira Página e o instituto Vope publicaram uma pesquisa sobre o quadro sucessório de 2018. De acordo com o instituto as entrevistas foram realizadas entre os dias 10 e 14 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

Segundo o instituto, foram entrevistados 1.700 eleitores das 18 maiores cidades das regiões Norte, Central, Sudeste e Sul do Tocantins.

O atual governador do Estado, Marcelo Miranda, que poderá ser candidato a reeleição, lidera com 17% dos votos, seguido da senadora Kátia Abreu, com 14%.

O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) ocupa o terceiro lugar, tendo sido apontado por 11% dos entrevistados.

Carlesse tem ganhando visibilidade por todo o estado devido à forma independente com que vem conduzindo a presidência da Casa de Leis, além de estar se deslocando de forma mais frequente ao interior.

Em quarto lugar surge o senador Ataídes Oliveira (PSDB), com 10%; em quinto o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) indicado por 9% e por último, estreando na política tocantinense, o ex-juiz da Ficha Limpa, Marlon Reis (REDE), que pontuou com 1%. O número de indecisos (26%), branco/nulo (10%) e não respondeu (2%) atinge a soma de 35%.

Rejeição

De acordo com a pesquisa, a senadora Kátia Abreu continua tendo a maior rejeição, já que com 24% do eleitorado afirmando que não votariam nela de forma alguma, vindo em segundo lugar o governador Marcelo Miranda, apontado por 20%. O prefeito de Palmas, Carlos Amasta ocupa o terceiro lugar com 17% dos eleitores declarando que não votariam nele de forma alguma. Ataídes Oliveira vem em seguida, com 10% das indicações. Mauro Carlesse recebeu 3%, enquanto Marlon Reis tem 1%. Declararam não rejeitar nenhum desses nomes 12%, pretendem votar branco ou anular o voto 10% e não responderam 3%. (Instituto Vope/Jornal Primeira Página)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm encontro com pré-candidato ao Governo, dirigentes sindicais criticam gestão estadual
Próximo artigoUnitins seleciona acadêmicos para atividades extensionistas, em Augustinópolis