Claudia Lelis na posse de Raquel Dodge
Claudia Lelis na posse de Raquel Dodge

Cumprindo agenda em Brasília nesta segunda-feira, 18, a governadora em exercício, Claudia Lelis, participou da cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A posse ocorreu pela manhã na sede da Procuradoria Geral da República.

Claudia Lelis cumprimentou a nova procuradora e destacou a importância do seu trabalho neste momento que o Brasil enfrenta, e reforçou que, como é a primeira mulher a assumir a PGR, isso representa orgulho para todas as mulheres brasileiras.

O evento foi bastante prestigiado por autoridades de todo o país e contou com a presença dos chefes dos Três Poderes: o presidente da República, Michel Temer; a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; e o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Em seu discurso de posse, Raquel Dodge destacou questões como continuidade dos trabalhos, confiança e resultados. “Quarenta e um brasileiros assumiram este cargo, alguns em ambiente de paz, e muitos sob intensa tempestade. A nenhum faltou a certeza de que o Brasil seguirá em frente, porque o povo mantém a esperança em um país melhor, interessa-se pelo destino da nação, acompanha investigações e julgamentos, não tolera a corrupção e não só espera, mas também cobra resultados”, ressaltou.

Meio Ambiente

No período da tarde, a governadora se reunirá com o ministro substituto do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, para tratar de medidas emergenciais necessárias para o combate às queimadas no Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIncêndio de grande proporção no norte do Tocantins matou mais de mil animais
Próximo artigoEm visita ao norte do Estado, Carlesse diz que todos os empréstimos serão amplamente debatidos