Incêndio destruiu áreas extensas e matou vários animais no norte do Tocantins

Incêndio destruiu áreas extensas e matou vários animais no norte do Tocantins

O incêndio que atingiu uma área extensa na região de Carmolândia, norte do estado, pode ter matado mais de mil animais, entre gado, cavalos e burros, segundo uma estimativa feita pelos fazendeiros da região.

Segundo os Bombeiros, a área que liga as cidades de Carmolândia e o povoado de Jacilândia, em Araguanã, foi quase toda incendiada. Até onde a vista alcança está tudo queimado, disse o major Guimarães Filho, comandante do Corpo de Bombeiros em Araguaína.

Segundo os Bombeiros, o incêndio foi controlado neste domingo, 17. O fogo atingiu pelo menos oito fazendas. Proprietários das áreas disseram que nunca presenciaram um incêndio tão devastador. Nós vimos vários incêndios durante esses anos, mas este ano está atípico. Tem muito vento, está muito seco. A gente achava que poderia combater à noite, mas à noite também tem muito vento, muita faísca voando, disse o fazendeiro Rodrigo Guerra, que mora na região há mais de 50 anos.

Neste domingo, uma cortina de fumaça ainda encobria a região. Fazendeiros e funcionários se esforçavam para tentar controlar o fogo em algumas áreas. Difícil. Aqui você está vendo como é. São poucas pessoas com bomba nas costas e o acesso é difícil para tratores, disse o tratorista Nivaldo Antônio.

Os Bombeiros deslocaram uma equipe para o local quase 20 horas depois do incêndio. No sábado, nós tínhamos muito fogo espalhado para todo lado. Então, no sábado não teve como a gente arrumar uma equipe de repente para deslocar para lá, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Deusamar Ferreira. (G1)

Comentários do Facebook