Um homem de 58 anos, investigado pelo assassinato do próprio genro, foi preso nesta quarta-feira, 17, em Araguatins, no norte do Tocantins. Francisco Gomes da Silva foi esquartejado e membros foram encontrados em dias e locais diferentes. O crime aconteceu porque o suspeito tinha ciúmes das filhas e não aceitava o relacionamento.

O assassinato ocorreu em 2019, na época em que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com uma das filhas do principal suspeito pelo crime. Na época, no mês de março, o homem foi até a fazenda onde a namorada morava com o pai para visitá-la. A polícia informou que a partir dessa data ele não foi mais visto.

Na época o sogro de Franscisco afirmou que o genro esteve na fazenda, mas que no meio da noite teria ido ao banheiro e desaparecido. Ele foi até o povoado avisar aos familiares, que começaram as buscas, mas não encontraram a vítima.

Quatro dias após o desaparecimento, pescadores encontraram um corpo enterrado. O cadáver estava sem a cabeça, braços, pés e genitália. Exame de DNA constatou que se tratava do corpo de Francisco. Na época o caso teve muita repercussão já que o homem, que tinha problemas psiquiátricos, era muito querido por amigos, familiares e toda a comunidade.

A prisão aconteceu três anos depois. Os policiais apuraram que o suspeito estava na zona rural de Augustinópolis, em uma fazenda. Os agentes foram ao endereço e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

O homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver e foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEntusiasta de Dimas, Marcus Marcelo e seu grupo embarcam na candidatura da Senadora Kátia Abreu
Próximo artigoServidores da Secretaria de Habitação de Araguaína suspeitos de exigir R$ 5 mil para incluir pessoas no ‘Minha Casa, Minha Vida’ são processados