Vice-governador Wanderlei Barbosa entrega veículos e equipamentos de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na tarde desta terça-feira, 11, veículos de resgate e equipamentos de combate a incêndios urbanos e florestais ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.  Os equipamentos estão avaliados em mais de R$ 2,2 milhões, recursos oriundos de emendas parlamentares, com contrapartida do Governo do Estado e doações da empresa Energisa.

Ao todo foram entregues quatro Unidades de Resgate para atendimento pré-hospitalar, um veículo Jeep Renegade, destinado ao Serviço de Saúde dos Militares e Dependentes, 130 capacetes, 130 pares de botas, 130 luvas, 25 conjuntos de Equipamentos de Proteção Respiratória , três serra sabre, além de dez sopradores e 40 bombas costais doados pela Energisa.  Os equipamentos vão atender as unidades dos Bombeiros das cidades de Araguatins, Palmas, Dianópolis e Porto Nacional.

O vice-governador Wanderlei Barbosa lembrou que o Tocantins passa por dois momentos críticos, a pandemia e o período de veraneio na região, quando ocorrem as queimadas, portanto esses equipamentos chegam em boa hora e serão muito bem utilizados, uma vez que o Corpo de Bombeiros Militar sempre está presente em todos os momentos para socorrer a sociedade, principalmente na área da saúde, como na questão dos incêndios e de acidentes rodoviários. “Essas viaturas, seguramente vão reforçar toda a nossa frota de veículos para atender bem a sociedade na hora que precisar, seja no combate aos incêndios ou no apoio social”, pontuou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, destacou o empenho do Governo do Tocantins em melhor equipar a corporação para atender as demandas da sociedade tocantinense, principalmente nesse período de queimadas. “Estamos no período de queimadas e precisamos sempre de materiais para equipar as brigadas nos municípios e fazer frente aos incêndios. Já as Unidades de Resgate vão fortalecer o trabalho de atendimento pré-hospitalar para toda a população”, explicou.

Vice-governador Wanderlei Barbosa entrega veículos e equipamentos de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhão carregado com 10 toneladas de calcário cai no rio Tocantins após motorista esquecer de travar freios
Próximo artigoFachin suspende decisão de Toffoli e afasta novamente prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar do cargo