O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, contemplou nesta sexta-feira, 28, mais 28 municípios tocantinenses com a entrega de ônibus escolares em evento que ocorreu no Palácio Araguaia. Desta vez, foram beneficiados os municípios de Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Carmolândia, Carrasco Bonito, Caseara, Centenário, Chapada de Natividade, Chapada da Areia, Colinas do Tocantins, Colméia, Combinado, Conceição do Tocantins, Couto Magalhães, Cristalândia, Crixás, Darcinópolis, Dianópolis, Divinópolis, Dois Irmãos, Dueré, Esperantina, Fátima, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goianorte e Goiatins.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, destacou o caráter municipalista da Gestão Estadual. “Temos trabalhado firme para manter o bom funcionamento do Estado, mas sem esquecer de atender os municípios, já que é lá que as pessoas vivem. Esse investimento na melhoria do transporte escolar, com a entrega dos novos ônibus, é mais uma dessas ações que temos desenvolvido e que, com certeza, vai beneficiar bastante nossos alunos da zona rural”, assegurou.

Presente no evento, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também destacou a importância da Gestão Municipalista exercida pelo governador Mauro Carlesse. “Sentimos muita satisfação ao saber que vamos ajudar os municípios a oferecer mais conforto aos nossos estudantes. É uma alegria imensa para o Governo do Tocantins e para a Bancada Federal que tem trabalhado muito para conseguir ainda mais melhorias”, garantiu.

Acompanhando a entrega, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, ratificou que os veículos são uma das maiores aquisições já feitas por meio do programa Caminhos da Escola, que objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública.

Os ônibus entregues pelo Governo do Tocantins são próprios para o tráfego em estradas rurais e contam com porta de lâmina única, com vedação total de pó e água, além de um sistema de isolamento térmico do motor, que reduz o calor no interior do veículo.

Os veículos que estão sendo entregues pelo Estado fazem parte de um lote total de 319 ônibus que vão atender os 139 municípios tocantinenses, como parte do programa Toca Pra Escola, do Governo do Tocantins. O programa visa garantir o transporte com conforto, qualidade e segurança aos estudantes que dependem do transporte público escolar.

A aquisição demandou recursos na ordem de R$ 64 milhões, oriundos de emenda da Bancada Federal do Tocantins no Congresso e de emendas individuais dos deputados federais Carlos Gaguim, Eli Borges e do senador Eduardo Gomes. Esses recursos fazem parte do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, administrado pelo Fundo Nacional da Educação Básica (FNDE).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm encontro com Carlesse, Dimas solicita apoio financeiro para construção de hospital, governador reforça parceria
Próximo artigoVereador quer estabelecer multa de 23 mil para donos de animais barulhentos