Após denúncia de consumidores, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental por desabastecimento de água em Porto Nacional, no distrito de Luzimangues, nesta terça-feira, 11. Segundo os usuários, há pelo menos quatro dias os moradores estão sem água.

Nas denúncias, os consumidores relataram ainda que além do desabastecimento, os mesmos enfrentam problemas com a oscilação na pressão, o que dificulta a chegada da água nas torneiras.

“Estas dificuldades estão sendo encontradas pelos moradores dos loteamentos Riveira do Lago II e Madri. Estamos tratando de um serviço essencial e de um direito básico do consumidor”, afirmou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos, estas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

Na notificação foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomada.

Denuncie

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

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