Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta sexta-feira, 05, foram  confirmados  mais quatro casos positivos de Covid-19. São, uma mulher de 39 anos que não sabe a origem da transmissão, mulher de 63 anos, que teve contato com caso positivo; um homem de 18 anos, que também teve contato com caso positivo e outro homem de 58 anos, que desconhece a origem da transmissão. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

A Vigilância Epidemiológica informou a cura de mais dois pacientes. Dois homens, de 30 e 37 anos.

Gurupi contabiliza 1.299 casos descartados;  115 confirmados, sendo76 recuperados, 35 em tratamento e 04 óbitos.

Internação

Continua internado o idoso de 81 anos no Hospital Regional de Gurupi e a mulher de 63 anos. Ambos em estado grave da doença.

Óbitos

Foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 05, duas mortes por Covid-19 de pacientes de Gurupi. Uma mulher de 74 anos, que estava internada no HRG desde o dia 18 de maio.  Ela foi atendida na UPA com febre, tosse e dores no corpo. Diabética, evoluiu para um quadro com insuficiência respiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde ficou internada até essa sexta-feira na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para casos confirmados de COVID.

A quarta morte é de um homem de 58 anos diabético, que no dia 02 de junho procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com falta de ar, tosse, febre e prostração. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) na mesma data, e permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI- COVID) em estado grave e no final da manhã faleceu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins registra 13ª morte por coronavírus e casos confirmados chegam a 97
Próximo artigoPolícia prende no norte do Tocantins dupla foragida do estado do Pará