Um rapaz de 35 anos passou um susto ao sair de casa para caçar e pescar e acabou se perdendo na mata. A ocorrência foi neste domingo, 14, em Juarina, região oeste do Tocantins, nas proximidades do Rio Araguaia, cerca de 330 quilômetros de Palmas. Pedro Serafim Santana Filho contou aos bombeiros militares que foram para as buscas, que saiu em perseguição a um “porcão”, mas se perdeu durante o percurso.

A família de Pedro Serafim foi quem acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que iniciou as buscas ainda no início da tarde de domingo. Pedro deveria estar de volta a casa no sábado, pois segundo o pai, era o combinado. Pedro foi caçar sozinho e apenas a moto com outros pertences dele foram encontrados na beira da mata.

Os militares só conseguiram localizar Pedro Serafim na segunda-feira, por volta das 7h, numa fazenda a cerca de três quilômetros do ponto onde o rapaz desapareceu. Ele estava consciente, mas fraco, devido a falta de alimentação e o cansaço na tentativa de sair da mata.

Pedro relatou aos bombeiros que se perdeu perseguindo um porco do mato. E ao tentar retornar onde estava a moto, passou a andar em círculos, sem encontrar o caminho correto. Por volta das 5h30 da manhã, do domingo, resolveu subir numa árvore, avistando uma fazenda nas proximidades e foi pedir apoio e permaneceu por não ter como sair.

Os bombeiros militares levaram Pedro de volta para casa, onde foi deixado sob os cuidados da família. Cerca de dez pessoas ajudaram nas buscas.

Comentários do Facebook
Artigo anterior15 mil testes de Covid-19 doados pelo TJ deverão ser usados para testar saúde e sistema carcerário
Próximo artigoGovernador sanciona leis que autorizam empréstimos de R$ 300 milhões para obras rodoviárias