Foi assinada na terça-feira, 24, de forma digital, pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) e o Banco Máxima S.A (atualmente denominado Banco Master S/A), a Escritura Pública de Dação em Pagamento, transferindo 60 imóveis, avaliados em mais de 13 milhões de reais, a fim de indenizar o Instituto por prejuízo causado por Fundo de Investimento que se tornou ilíquido.

Os 60 imóveis, estão situados nos estados do Rio Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás, agora sob a titularidade do Igeprev, e que serão incorporados aos ativos do Fundo de Investimento Imobiliário em que o Instituto é o único cotista, cuja instituição gestora do Fundo envidará todos os esforços para a venda dos mesmos.

“Mais uma importante conquista para o Instituto, que após três anos de muitas negociações, conseguiu, com a importante atuação do Ministério Público do Estado (MPE), e a assistência da Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma recomposição financeira do seu patrimônio, no montante de R$ 13.022.000,00, decorrente de uma aplicação de recursos de aproximadamente o mesmo valor, no Fundo Investimentos em Participações Viaja Brasil Private Equity,” destaca o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

“O resgate dos valores se deu sob provenientes e estimados esforços conjuntos, que reunidos somaram na atuação precisa, para que o resultado final fosse culminado em ditoso desfecho, de uma gestão séria e transparente, sobretudo, de um Governo comprometido com a previdência do servidor público tocantinense. Mais uma vez, nossos mais prezados agradecimentos a todos que contribuíram enormemente para o sucesso dessa negociação.” enfatiza Sharlles Fernando.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeita Deusany Batista formaliza doação de terreno para armazém de grãos em Novo Acordo
Próximo artigoHomem preso em São Bento diz que furtou implemento agrícola para receber dívida de R$ 18 mil e que usava arma para se defender