Helder Barbalho - Governador do Pará

Após solicitar a abertura de investigações contra Wilson Witzel, do Rio, e Wilson Lima, do Amazonas, o procurador-geral da República, Augusto Aras encaminhou nesta segunda-feira, 18, ao STJ um pedido de inquérito contra o governador Helder Barbalho, do Pará.

A procuradoria tem como alvo os contratos emergenciais assinados pelo governo paraense durante a pandemia. Recentemente, o governo gastou cerca de 50 milhões de reais na compra de 152 respiradores. Os equipamentos, que foram importados da China, chegaram com defeitos que impossibilitaram o uso nos hospitais que atuam no front da pandemia.

Um empresário foi preso em Belém no dia 7 deste mês e outro é investigado pela venda ao Governo do Pará, de acordo com o MPF paraense. Um dos empresários investigados também está envolvido no esquema de venda de equipamentos hospitalares defeituosos ao governo do Rio de Janeiro e foi preso a partir de um mandado expedido pela Justiça Estadual da capital carioca. (Gazeta Brasil)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo combate ao novo Coronavírus, forças de segurança realizam operações de Norte a Sul do Tocantins
Próximo artigoPrefeitura de Palmas manda derrubar moradias em Taquari e deixa cerca de 30 famílias desabrigadas; vereador diz ser imoral e desumano