O vereador de Palmas, Erivelton Santos (PV), enviou à imprensa na manhã desta terça-feira, 19, nota de repulsa contra ato da Prefeitura de Palmas que derrubou moradias improvisadas por famílias no  setor Taquari.

Na nota, o vereador destaca que as quase 30 famílias que tiveram que instalar-se no local, uma APM, por não conseguirem pagar seus aluguéis, devido a situação pandêmica e seus reflexos, sem contar inclusive com qualquer tipo de auxílio, foram surpreendidas com a ação do Governo Municipal, o qual enviou tratores para derrubar as estruturas.

Erivelton disse que a ação da Prefeitura chega a ser imoral e desumana e vai levar esse assunto para a Câmara Municipal.

Confira a íntegra da nota:

Venho a público externar minha repulsa pela ação da Prefeitura de Palmas que derrubou moradias improvisadas por famílias no Taquari. Ocupando uma APM, as quase 30 famílias que tiveram que instalar-se no local por não conseguirem pagar seus aluguéis, devido a situação pandêmica e seus reflexos, sem contar inclusive com qualquer tipo de auxílio, foram surpreendidas com a ação do Governo Municipal, o qual enviou tratores para derrubar as estruturas.

Estamos a dois dias de mais um aniversário de Palmas e o presente que estas pessoas receberam foi a falta de diálogo e apoio da Prefeitura. Numa cidade onde há um déficit habitacional de 16 mil famílias, a moradia deveria fazer parte de um plano emergencial do Município, sobretudo, em face à Covid-19.

A população precisa de auxílio para pagar seu aluguel e comprar sua comida, uma realidade que poderia ser atendida pela Secretaria de Assistência Social da Capital, com a elaboração de um mapeamento de famílias em situações de vulnerabilidade.

A ação da Prefeitura chega a ser imoral e desumana. Registro aqui minha solidariedade às famílias afetadas, levarei esse assunto para a Câmara Municipal. Mais do que antes precisamos ser solidários e sensíveis aos problemas da comunidade.

Palmas, 19 de maio de 2020.

Vereador Erivelton Santos (PV)

Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPGR pede abertura de investigação contra Elder Barbalho por gastar R$ 50 milhões com respiradores defeituosos
Próximo artigoCerca de 40 municípios não realizarão temporadas de praia por causa do coronavírus; identifica ATM