Mais de 2 mil litros de bebidas quentes foram apreendidos em Marabá, sudeste do Pará, por falta de pagamento antecipado de impostos. A apreensão foi realizada por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Será).

No caminhão abordado pelos fiscais havia 1 mil litros de cachaça, 1,1 mil litros de vodca, 100 litros de uísque, 50 litros de gim, 150 litros de catuaba e 150 litros de raiz amarga.

O valor dos produtos foi estimado em R$ 48 mil. Os fiscais lavraram um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) de R$ 26,137 mil. Após pagamento da multa, a mercadoria foi liberada, segundo a Sefa, que não detalhou por quantas horas os produtos ficaram apreendidos.

A carreta saiu de Anápolis (GO) e tinha como destino Santarém. A suspeita é que tenha desviado o caminho para tentar não passar pela fiscalização estadual, segundo o coordenador da unidade fazendária de Carajás, Gustavo Bozola, onde ocorreu a apreensão.

“Ao verificar as notas fiscais constatamos a ausência do recolhimento antecipado do imposto das bebidas, obrigatório de acordo com a legislação estadual”‘, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí anuncia pagamento de salários com data-base 2022 e outros direitos dos servidores
Próximo artigoFamília de Arapoema doa órgãos de paciente que teve morte cerebral; cinco pessoas que aguardam na fila do transplante serão contempladas