A avicultura de precisão é um sistema inovador para aumentar a produtividade na produção – Seagro/Governo do Tocantins

Buscar o aumento da produtividade, seja na pecuária ou agricultura, é um dos focos principais dos produtores, visando ganho de lucro. Neste contexto, a Feira Agrotecnológica do Tocantins Agrotins 2020 virtual abordará o tema de avanço tecnológico “avicultura de precisão, no Pavilhão da Pecuária. A feira será realizada neste ano em formato inovador e 100% digital, por meio de uma plataforma on-line, desenvolvida especialmente para essa edição, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Na plataforma os participantes terão acesso a diversos expositores, palestrantes, produtos agropecuários, maquinários, veículos, implementos agrícolas, animais, além de workshops, sendo disponível mais de 40 horas de programação ao vivo.

Avicultura

O gerente de biotecnologia animal e palestrante da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Romão Miranda Vidal, fará a explanação mostrando as vantagens da avicultura de precisão na avicultura, sendo um sistema de gerenciamento de dados, que abastecem de informações de todo processo criatório. “Na palestra farei explanação mostrando essa tecnologia avançada que engloba todos os elos da cadeia produtiva de corte ou postura comercial, processando milhares de informações que resultam numa visão macro numérica, passando a exigir uma capacidade de obtenção de dados muito grande, que ultrapassa a capacidade de análise e velocidades das informações”, detalhou.

Romão lembra ainda que para obter sucesso em um mercado competitivo, é necessário que as agroindústrias absorvam, de forma inteligente, esta enorme quantidade de dados gerados a todo instante e os gerenciem, traduzindo-os em informações e conhecimento para tomadas de decisão.

Acesso

E não se esqueça de fazer seu cadastro no site da Agrotins 2020.to.gov.br.  Na página inicial, existe a opção de assinar gratuitamente a Newsletter da Feira, para receber via e-mail notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

Siga também as redes sociais oficiais do Governo do Tocantins, que diariamente estão compartilhando conteúdos voltados para a Agrotins 2020 100% Digital.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCerca de 40 municípios não realizarão temporadas de praia por causa do coronavírus; identifica ATM
Próximo artigoCoronavírus: “O paciente me perguntou: ‘enfermeira, será se eu vou sair dessa?'”