unitinsA Pró-reitoria de Pesquisa da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio da Diretoria de Pós-Graduação, está visitando órgãos e entidades governamentais com o propósito de avaliar as demandas para a oferta de cursos.

A diretora de Pós-Graduação, professora Fabíola Sandini Braga, explica que a Unitins tem tradição em oferecer cursos de qualidade, e que “há muitos órgãos interessados nos cursos ofertados pela universidade. As secretarias têm verbas, de origem federal, para qualificar seus servidores. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) também trata sobre a capacitação e formação dos servidores. E a Unitins já desenvolveu vários cursos de pós, e é uma referência no assunto”.

A diretora visitou recentemente a Escola Judiciária da Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Agencia Tocantinense de Saneamento. “Para a Escola Judiciária nós estamos fazendo duas propostas: Inteligência em Segurança Pública e Gestão em Segurança Pública. As visitas continuarão e que outros cursos de pós-graduação poderão ser oferecidos em breve”, comenta Fabíola.

Atualmente a Unitins, em parceria com a Sesau, desenvolve a pós-graduação de MBA Lato Sensu em Gestão Pública. O curso é voltado para 45 servidores e tem o objetivo formar especialistas e gestores públicos preparados para o exercício à frente a cargos e funções relacionados com a gestão da saúde. A ideia é proporcionar aos pós-graduandos uma visão integrada e estratégica, utilizando ferramentas e instrumentos atuais e indispensáveis à boa prática da gestão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeituras tem prazo de 180 dias para atender a L.A.I, caso contrário repasses serão suspensos
Próximo artigoAraguaína passará por manutenção na rede elétrica, fornecimento será interrompido durante serviços