Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Dia D contra gripe acontece hoje em todo o estado do Tocantins
    TOCANTINS

    Dia D contra gripe acontece hoje em todo o estado do Tocantins

    Por Norte do Tocantins9 de maio de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    vacinacao_0Todas as salas de vacina do Estado permanecerão abertas das 8 às 17 horas neste sábado, 9 de abril, para atender quem ainda não se vacinou contra a influenza, conhecida popularmente como gripe. A campanha de vacinação contra começou no último dia 5 e segue até o próximo dia 22 de maio.

    “No entanto, os postos de saúde vão abrir neste sábado para facilitar o acesso daquelas pessoas que desempenham atividades que não permitem o deslocamento até uma unidade durante a semana”, ressalta o secretário estadual de Saúde, Samuel Bonilha, que vai participar da abertura oficial do dia D em Palmas, a partir das 8 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Quadra 712 Sul.

    Mais de 324.200 doses da vacina contra a influenza foram distribuídas para os 139 municípios do Tocantins para atender a campanha deste ano.  A expectativa é vacinar 324.168 pessoas em todo o Estado.

    A vacina é oferecida gratuitamente a idosos e grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde, sendo eles: crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade; indígenas, a partir de seis meses de idade; gestantes; puérperas até o 45º dia após o parto; trabalhadores de saúde; adultos a partir de 60 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; usuários portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

    Influenza

    Segundo a gerente estadual de Imunização, Rosângela Bezerra, a vacina diminui os riscos, complicações, internações e mortes em decorrência da gripe.

    No Tocantins, este ano, não foram confirmados casos de influenza.  No ano passado, apenas três casos foram registrados em todo o Estado, que também não teve registro de óbitos por esta causa.

    A influenza é uma doença viral febril, aguda, cujos sintomas incluem febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, dores musculares e perda de apetite. Também são comuns sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção sem evolução grave comumente apresenta sintomas por uma semana.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAmBev oferece diversas vagas de emprego para Imperatriz e região
    Próximo artigo Homem vai a motel com amiga da mulher, passa mal e morre
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.