A cerimônia aconteceu na noite desta última terça-feira, 27, e teve início com a missa de Páscoa dos Militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizada pelo Padre Edimar na igreja Matriz – Paróquia São Vicente Ferrer no centro da cidade. Contou com a presença dos militares da Unidade, da reserva e reformados acompanhados de suas famílias, bem como de autoridades civis, empresários, representantes de órgão público e da comunidade.

A entrega dos certificados ocorreu logo pós a celebração, durante confraternização realizada no salão paroquial. Para serem homenageados, mais de vinte policiais militares inativos foram convidados pelo Major PM Sherlock Luís de Mesquita, comandante da 4ª CIPM com apoio da Fundação Pró-Tocantins, integralizada pelo Fundo de Assistência dos Militares (FAM).

Após as homenagens, vários militares fizeram uso da palavra, relatando um pouco da história, bem como das dificuldades que tiveram de enfrentar quando ingressaram na corporação, na época, pelo Estado de Goiás.

Durante o relato todos foram unânimes em agradecer ao Comando da 4ª CIPM pela iniciativa e ainda emocionados afirmaram que muitas das vezes se sentem esquecidos, e até mesmo abandonados, distantes do rol de amigos que conquistaram durante o serviço ativo. Ainda segundo eles, a única maneira de aliviar esta questão é muitas das vezes rever os amigos no quartel.

Acrescentaram também, que a “atitude do Comando da 4ª CIPM foi ímpar, exemplo a ser seguido por todos os demais comandantes”. Afirmaram ainda que frente a trajetória na corporação, nunca haviam presenciado um reconhecimento como este feito pela Polícia Militar aos policiais militares inativos. “O gesto da corporação através do major PM Sherlock ficará para sempre gravado em nossos corações, nós jamais esperávamos que fôssemos convidados para uma cerimônia como esta, a qual alegra também nossas famílias e nossas esposas, que nos acompanharam durante todos esses anos”, disseram eles.

Major Sherlock, agradeceu ao Padre Edimar, bem como aos presentes e enfatizou que “o reconhecimento por parte do Comando foi em razão dos relevantes serviços prestados ao longo de toda carreira, servindo na Instituição Polícia Militar, num verdadeiro sacerdócio miliciano, qual seja, o compromisso de prestar um excelente trabalho a sociedade tocantinense e que hoje nos é concedida a oportunidade de materializamos a honra devida aos nossos guerreiros”.

Finalizou, agradecendo ao Exmº Sr. Cel QOPM Luiz Cláudio Gonçalves Benício, Comandante Geral da PMTO e ao Sr. Cel QOPM Glauber de Oliveira, Diretor Presidente da Fundação Pró-Tocantins. Ao término, frutas e salgados fizeram parte do cardápio servido aos presentes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTRE mantém condenação de Genésio Ferneda, quem assume é Francisco Júlio, 2º colocado
Próximo artigoMadeira avaliada em 300 mil reais é apreendida