O governo da Bélgica está orientando os cidadãos de seu país a visitarem o Brasil. Até aí tudo bem. Porém, pede também para os belgas carregarem sempre um pouco de dinheiro, no caso de assalto, para dar ao ladrão. Este conselho do governo belga aparece na seção ‘Forma de Pagamento’ do site do Ministério de Relações Exteriores e não de segurança geral.

No site está escrito para não transportarem grandes somas de dinheiro e em caso de assalto apenas um mínimo de quantia e orienta para ter cuidado ao usar os cartões de crédito, especialmente em saques realizados em caixas eletrônicos. A dica é para que os turistas não guardem os cartões em casa.

Ainda no quesito orientação, o governo pede também que evitem locais onde estiver ocorrendo protestos, principalmente no Rio e em São Paulo, já que há confronto entre policiais e manifestantes. Foram listados também pelo país, os bairros mais perigosos das capitais dos Estados do País.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLelis anuncia visita surpresa a Hospital Regional de Araguaína e solicita recuperação de trecho da TO- 226
Próximo artigoSonhos viram dívidas: Refinaria gasta R$ 1,6 bilhão e não sai do papel