Em entrevista publicada pelo Jornal Folha de São Paulo nesse domingo, 26, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou o Tocantins como um estado exemplo para o país nas ações de combate à Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

“Por que a mídia até hoje não mostrou o Tocantins, que é o melhor estado do Brasil, com um óbito só? Mas vai em Manaus todo dia mostrar a tragédia. Vamos mostrar o ruim, para servir de alerta, e vamos mostrar o bom, para servir de aprendizado”, afirmou o governador mineiro.

Cabe destacar, que o Tocantins possui registrados dois óbitos por Covid-19 e não um como foi citado por Romeu Zema na entrevista. O primeiro caso ocorreu no dia 14 de março, com uma mulher de 47 anos que estava internada em um hospital da rede privada da Capital. Já o segundo caso, foi registrado no último dia 20, com um morador do município de Paraíso que tinha 68 anos e estava internado em Goiânia (GO).

Ainda conforme Romeu Zema, que segundo o jornal é defensor da flexibilização das medidas de isolamento social em seu estado, cada localidade deve adotar medidas diferentes para o combate à Covid-19.

“O país tem situações muito distintas. Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os melhores estados, junto com Minas Gerais. Têm uma situação muito diferente do Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Não podemos dar a mesma dose de remédio para doentes em situação totalmente diferente. Você está no último grau de alcoolismo e eu tomei meio copo de cerveja, nossa situação é muito diferente”, comparou. (Jesuino Santana Jr.)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça do Tocantins determina que Estado apresente plano de enfrentamento ao coronavírus
Próximo artigoHomens são detidos no sul do Tocantins, com eles polícia apreende arma, munições, redes de pesca e mais de 50 kg de pescado