A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), apresentou nesta quarta-feira, 29, durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa (Aleto), uma solicitação ao Governo do Estado em que pede o fortalecimento em ações de comunicação de risco nos municípios do Tocantins, devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19. De acordo com o requerimento, o objetivo é o de reforçar as ações de divulgação de informações nas redes institucionais do Governo com uso de impulsionamento, em sites e impressos jornalísticos locais e também por meio de carros de som.

De acordo com a parlamentar, neste momento em que se enfrenta uma pandemia no mundo e que os casos de Covid-19 no Tocantins têm aumentado significativamente no Estado, faz-se necessário reforçar os trabalhos de comunicação de risco para alertar a população tocantinense.

“Ao fortalecer a comunicação, ocorre também uma maior acesso a informações, de forma ágil e adequada para com o público alvo, neste caso a sociedade tocantinense. O nosso objetivo com esse pedido é o de proporcionar avaliações mais rápidas e assertivas sobre os riscos aos quais a nossa população está exposta ou pode vir a se deparar”, explicou.

Valderez afirmou ainda, que sua intenção é de que a sociedade tocantinense se mantenha informada sobre o perigo que pode ser ocasionado pelo aumento de casos de Covid-19, quantificação de leitos disponíveis para um atendimento adequado, a importância de se usar máscaras e de permanecer em casa quando possível, entre outras informações relevantes.

 “Ao usar carros de som, por exemplo, conseguimos informar as pessoas mais carentes nos nossos municípios. Sei que o Governo do Estado já está fazendo esse tipo de ação, mas agora, com o aumento exponencial de casos, é importante que reforcemos ainda mais a divulgação de informações”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolicial Militar que havia sido diagnosticado com coronavírus no sul do TO está recuperado
Próximo artigoArcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães expõe músicas autorais em live, nesta quinta-feira, 30